-
Arquitetos: Guy Herschell Architects
- Área: 290 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Guy Herschell
Descrição enviada pela equipe de projeto. Revestida em aço corten, madeira e aninhada na bacia de Richmond ao sul de Nelson, esta casa ecológica familiar para enólogo de destaque e o parceiro professor/artista explora o contexto de construir na paisagem rural de Waimea e desenha sobre as texturas de edifícios rurais rústicos e galpões enferrujados.
O cliente pedia uma casa familiar adequada para crianças pequenas, com espaço para flexibilidade futura; uma casa que incorporasse os melhores princípios arquitetônicos de práticas ecológicas, ideais de vida, e tecnologia sustentável dentro de um orçamento equilibrado e controlado.
A resposta arquitetônica ao pedido do cliente foi criar um edifício honesto de com materiais honestos que, reminiscente dos edifícios agrícolas de Waimea do entorno, não eram excessivamente bem acabados e de acordo com o seu entorno. O exterior apresenta textura neutra do compensado manchado preto, deliberadamente atados por cedro e revestimentos de metal enferrujados, contrastando com um interior elegante e suntuoso ou "barriga de luz".
Com interações familiares e entretenimento em mente, a casa é orientada em torno de uma área de estar aberta central e configurada em três asas principais com grandes portas de vidro e janelas que maximizam vistas e permite que a luz entre durante as manhãs e tardes de verão, enquanto uma varanda de face norte restringe o sol do meio do dia no alto verão e permite que a luz e o calor penetrem no interior durante o inverno. Abetos foram usados para enquadramento, toda a marcenaria foi feita com madeira compensada, MDF foi omitido onde era possível e bastões de lã foram escolhidos para isolamento. Grandes decks em três lados da casa usam híbridos ecológicos.
A casa incorpora uma série de inovações de prototipagem e detalhes arquitetônicos ecológicos.